quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Guia Rápido de Como Dirigir em BH

Mês passado o jornal SUPER Notícia, de Minas Gerais publicou em seu caderno de HUMOR o texto abaixo:

Faixas Inúteis - A pintura de faixas, quando existe, não serve para absolutamente nada. Não se sabe exatamente para que a via foi dividida em faixas. Acostume-se, esqueça as faixas, sinta-se livre.

Parar já - Pare onde e quando precisar: é só ligar o pisca alerta. Todos podem esperar um pouco. Na rua onde mal passa um carro, que diferença podem fazer cinco ou dez minutos parado até que seu filho saia da escola?

Fila é para otário - Em qualquer conversão, onde normalmente só caberia um carro, faça fila dupla, tripla, ás vezes dá até para a quarta fila. Nunca espere o otário que está aguardando pacientemente a conversão, fila é para otário. Passe à frente, tome a preferência da conversão à força. Quem quiser que buzine.

Retorno - Nas ruas de BH é possível retornar em qualquer lugar. Gire o volante e entre. Se não "deu jogo", dê uma rezinha rapidinha e complete a manobra. Quem quiser que espere ou se bata. Quem procura retorno é otário.

Seta invertida - Ás vezes ligue sem querer a luzinha que pisca na esquerda ou na direita. Se deseja ir para a esquerda, vá, não importa se a tal luz amarela está piscando, muito menos se pisca do lado certo.

Buzina no sinal - Aguarde o sinal verde com as duas mãos prontas para acionar violentamente a buzina do seu carro. Seja rápido, mesmo que você esteja sem pressa, mesmo que buzinar não faça nenhum sentido.

Não sei como é na sua cidade, mas, na minha é maios ou menos assim! Parece até piada! Mas, infelizmente é a realidade em que vivemos!

Abs,

Amaury