segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Fim de semana marcado por protestos

         Finalmente ao que tudo indica, começamos uma nova era de conscientização em nossa sociedade! Apesar de todo lixo que nos é empurrado diariamente garganta abaixo - Big Brother, Ratinho, Luciana Gimenez, Mulheres Ricas (nova pérola da Band), etc - parece que enfim aprendemos a pensar, a questionar e exigir um apostura adequada dos nossos políticos e também dos demais cidadãos deste empobrecido país!
          Depois de toda repercussão negativa do reajuste dos vereadores de BH, o Diário Oficial do Município vetou hoje o aumento abusivo proposto por nossos políticos. É bem certo que os próprios legisladores belorizontinos tem 30 dias para decidir se mantem o veto ou o derrubam; todavia, a atitude do prefeito deixa clara a importância da mobilização do povo no processo democrático de um país. O veto só foi concretizado com a pressão da sociedade, extenuada de tantos achincalhamentos.
Abs,

Amaury
         

Vídeo rebate justificativas de aumento de salários em 61,8%

      Ainda está causando grande polêmica o reajuste salarial proposto para os vereadores de Belo Horizonte - algo em torno de 61,8%.  Na semana passada, dois jovens produtores mineiros criaram um vídeo que rebate as justificativas dos vereadores para o aumento abusivo de seus salários.
     Utilizando-se de um fundo de tela similar ao da propaganda dos valorosos políticos mineiros, o locutor do vídeo protesto contesta todas as razões para o abusivo aumento. O vídeo afirma que mais de 80% dos vereadores foram reeleitos, o que joga por terra o argumento de que o reajuste salarial seria para a nova legislatura, não vindo assim, ao encontro dos interesses dos atuais políticos. Interessante ainda a comparação do reajuste dos vereadores com o reajuste do salário mínimo, que ficou nos 14%!
     Este é o link para quem quiser acessar ao vídeo: www.youtube.com/watch?v=feYhynsc-Mk

Abs,

Amaury