domingo, 12 de fevereiro de 2012

ELZA SOARES – Cantando para não enlouquecer

           Finalizei ontem a leitura do livro “Elza Soares – Cantando para não enlouquecer”, do escritor maranhense José de Jesus Louzeiro. O livro nos trás a conturbada vida de uma das maiores cantoras do país, Elza da Conceição Soares, ou tão simplesmente, Elza soares.
         A obra relata desde os primórdios da diva negra, suas dificuldades financeiras e emocionais, na favela da Moça Bonita, na cidade do Rio de Janeiro, onde cresceu, se casou, foi mãe, perdeu um dos filhos e ficou viúva – tudo isto aos 21 anos de idade.
        O livro desmistifica ainda a Elza Soares destruidora de lares, alcunha que lhe foi imposta quando assumiu seu romance com Garrincha, craque do Botafogo e da seleção brasileira.
        Mas o mais emocionante na obra de louzeiro, é a capacidade de regeneração, de renascimento da cantora carioca perante aos inúmeros contratempos a que foi acometida no decorrer de toda sua longa e maravilhosa carreira!

Abs,

Amaur

Nota: Quem tiver oportunidade, comprei este livro por apenas R$9,90 na Leitura! Cultura também disponível a preços "educados"!

Mais uma batalha para Lacerda

Antes do papelão do projeto do aumento abusivo dos próprios salários, os vereadores de Belo Horizonte aprovaram em segundo turno, a lei que regulamenta a cobrança de estacionamentos em supermercados e shoppings.
Segundo o novo projeto, os consumidores que tiverem uma despesa superior à quantia de R$30, 00, terão quatro horas de estacionamento gratuito.
A lei será encaminhada para o prefeito de BH, Mário Lacerda, todavia, o presidente da associação Brasileira de Shoppings, Luiz Fernando Veiga, luta pela não aprovação do projeto, ameaçando levar a questão ao judiciário, caso Lacerda não vete o projeto

Por que não nos mobilizarmos novamente?!

Abs,

Amaury