terça-feira, 25 de outubro de 2011

No Templo Budista

Cada um à sua maneira tenta responder às várias perguntas existenciais que aparecem em nosso cotidiano. Cada um de nós tenta formular sua concepção de mundo a partir de suas experiências.
Imbuído da necessidade de efetuar mudanças e de procurar respostas, visitei no dia treze de agosto deste ano, o Centro Budista Kadampa Maitreya. Foi na tarde ensolarada e agradável deste dia que vivenciei uma experiência única e harmoniosa.
Dentro de uma sala não muito grande, com tapetes e pequenas almofadas no chão, vivi duas 2 horas de paz e muita reflexão. Eu que nunca havia meditado, recebi ensinamentos sobre como meditar e pude perceber que a meditação é um método efetivo para controlar nossa mente. Pude ver que aprendendo novas maneiras de ver o mundo e técnicas específicas para nos concentrar, poderemos superar mentes como raiva, inveja e ignorância, e desenvolver mentes positivas como amor, compaixão e sabedoria, para encontrar verdadeira paz interior e felicidade.
Confesso que saí daquele templo muito mais leve do que entrei. Foi uma experiência muito marcante e que pretendo reviver. Recomendo a todos!
                                                  

Abs,
Pedro Henrique Faria